23 a 27 de maio: recepção no cinema de ‘Metamorfoses’, de Ovídio, é tema de mostra no campus Pampulha
De 23 a 27 de maio, nove filmes que dialogam com a obra Metamorfoses, do poeta romano Ovídio (43 a.C – 17 ou 18 d.C), serão exibidas na mostra Cinemetamorfoses. As sessões terão também análise e debate.
As conversas serão conduzidas por graduandos e pós-graduandos em Filosofia. Os filmes serão exibidos no auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), no campus Pampulha, às 12h e às 17h30. A programação inclui obras como Cisne negro, de Darren Aronofsky, Orfeu, de Jean Cocteau, e Metrópolis, de Fritz Lang.
A atividade faz parte de um conjunto mais amplo de estudo e divulgação da mais famosa obra de Ovídio, que inclui o 10º Simpósio Lendo, vendo e ouvindo o passado: ‘Metamorfoses’ e metamorfoses, agendado para o período de 30 de maio a 1º de junho.
A mostra é iniciativa dos organizadores do simpósio em linha com projetos de extensão sobre mitologia, história e cinema e o cineclube CiNEAM, da Fale e da Fafich, que retomará suas exibições mensais de filmes que mostram a recepção do mundo greco-romano na sétima arte.
Os interessados em receber certificados de participação devem acessar o site para preencher o formulário google. Lá está também a programação da mostra.