Evento cultural

Quinta, na mostra Ecofalante de cinema: documentário canadense denuncia indústria de cosméticos e o custo da beleza

Nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2022, no Centro Cultural UFMG, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental promove uma sessão, às 15h. Será exibido o documentário canadense Beleza tóxica (2019), de Phyllis Ellis, que denuncia a falta de regulação da indústria multibilionária de cosméticos e o verdadeiro custo da beleza.

O filme conta a história de uma ação judicial coletiva histórica movida contra a Johnson & Johnson, que utilizava substâncias cancerígenas na produção de talcos para bebês.

A classificação indicativa do documentário é livre. A participação na sessão será definida por ordem de chegada. O limite de ocupação do auditório é de 136 pessoas.

Mostra no Centro
A Mostra Ecofalante integra a programação do CineCentro e marca a retomada das exibições presenciais no Centro Cultural UFMG. A iniciativa é organizada pela Ecofalante, ONG que atua nas áreas da cultura, educação e sustentabilidade, por meio da produção de filmes e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.

A programação no Centro vai até 31 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site do Centro Cultural ou solicitadas pelo telefone (31) 3409-8290.

Descrição Imagem
‘Beleza tóxica’ relata a história da ação judicial coletiva movida contra a Johnson & Johnson pelo uso de substâncias cancerígenas em talcos Divulgação

Ficha técnica

11ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Data: 25 de agosto de 2022
Beleza tóxica: 15h
Local: auditório do Centro Cultural UFMG – Avenida Santos Dumont, 174 – Belo Horizonte
Evento gratuito

Serviço

24 a 25 de agosto de 2022

Auditório do Centro Cultural UFMG

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

(31)3409-8290

Avenida Santos Dumont, 174 – Belo Horizonte