Mostra Ecofalante: relação entre homem e natureza norteia os filmes que serão exibidos nesta terça
Dois filmes estão programados para serem exibidos nesta terça-feira, 30 de agosto de 2022, penúltimo dia da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, no Centro Cultural UFMG.
Às 19h, Natureza moderna (2021, 15min), da argentina Maia Gattás Vargas, aborda o jardim botânico Joaquín Antonio Uribe e o Parque Regional Ecoturístico Arví, em Medellín, na Colômbia, como se fossem ciborgues ou montagens de humanos, máquinas e natureza.
Depois, às 19h15, o documentário brasileiro Lavra (2021, 101min), de Lucas Bambozzi, narra a volta de Camila à sua terra natal e o seu encontro com as consequências do maior crime ambiental do Brasil, após o rompimento da barragem de Mariana. Ela percorre o fluxo da lama tóxica e depara com pessoas, povoados e paisagens totalmente devastados.
A classificação indicativa dos documentários é livre. A participação nas sessões será definida por ordem de chegada. O limite de ocupação do auditório é de 136 pessoas.
Mostra no Centro
A Mostra Ecofalante integra a programação do CineCentro e marca a retomada das exibições presenciais no Centro Cultural UFMG. A iniciativa é organizada pela Ecofalante, ONG que atua nas áreas da cultura, educação e sustentabilidade, por meio de filmes e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental.
A programação no Centro segue até amanhã, 31 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site do Centro Cultural ou solicitadas pelo telefone (31)3409-8290.