Pandemia e populações vulneráveis: em webinário, especialistas analisam impactos e soluções
A Escola de Enfermagem da UFMG vai realizar, no dia 8 de fevereiro de 2022, a partir das 10h, o webinário Populações vulnerabilizadas e covid-19 no Brasil: impactos e respostas à pandemia.
O evento, que é coordenado pelas professoras Deborah Carvalho Malta e Érica Dumont, do Departamento de Enfermagem Maternoinfantil e Saúde Pública da Unidade, contará com a participação da enfermeira Bernadete Monteiro, mestre em Saúde Pública e atuante no combate à violência contra a mulher, do educador popular e ativista Aristênio Gomes, integrante do projeto Movimentos: drogas, juventude e favela, e do demógrafo Samuel Silva, pesquisador da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
Multifatorial
As organizadoras do evento explicam que analisar a pandemia e intervir sobre ela não se limita a entender o comportamento do vírus, mas também considerar os diversos contextos. Para isso, é necessário pensar a catástrofe humanitária provocada pela crise sanitária e as relações com vários fatores, como raça, gênero, classe, sexualidade, territórios e dinâmica social e econômica.
O webinário, aberto ao público, será transmitido pelo canal da Escola de Enfermagem no YouTube. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Serão emitidos certificados.