Papel de nova fundação de apoio e financiamento da cultura marcam as discussões do terceiro dia do Festival de Inverno
O papel da nova fundação de apoio da UFMG e o financiamento da cultura em tempos de crise serão assuntos de duas rodas de conversa programadas para esta quarta-feira, dia 20 de julho de 2022, como parte da programação do terceiro dia do 54º Festival de Inverno UFMG. As atividades serão realizadas no Conservatório UFMG.
O primeiro debate, que começa às 18h, tratará do recente crescente credenciamento da Fundação Rodrigo Melo Franco de Andrade (FRMFA) como fundação de apoio da UFMG no campo cultural. O bate-papo reunirá a presidente da Fundação, Verona Segantini, o pró-reitor de Cultura, Fernando Mencarelli, e a pró-reitora adjunta de Cultura, Mônica Medeiros.
Na sequência, a discussão será sobre o financiamento da cultura em tempos de crise, em mesa com a diretora da Inspire Gestão Cultural, Maria Helena Cunha, e com a sócia-fundadora da Diversidade Gestão e Desenvolvimento de Projetos, Diana Gebrim. A mediação será feita pela professora do Departamento de Artes Cênicas Heloisa Marina da Silva.
Corpo-espaço
Às 20h, terá vez a performance de dança contemporânea Improvisações corpo-espaço, com a artista Lívia Espírito Santo e a trombonista Vanessa Aiseó, que reúnem movimento e música por meio da improvisação. Joel Martins, artista de danças urbanas, se apresenta logo depois.
As rodas de conversa terão lugar na sala 1 do Conservatório, com capacidade para 50 pessoas. As apresentações culturais ocorrerão no pátio, com limite de 90 pessoas. O evento é aberto ao público com entrada gratuita. O uso de máscaras é obrigatório.