Quarta, às 19h: Projeto 'Performare', do Conservatório, promove recital com clássicos do violão
O violonista Leonardo Amorim, doutorando em Performance Musical do Programa de Pós-graduação da Escola de Música da UFMG, sobe ao palco do Conservatório UFMG para tocar obras de nomes célebres do violão. O repertório reúne composições dos espanhóis Fernando Sor e Joaquin Rodrigo, do italiano Mauro Giuliani, do francês Roland Dyens e do brasileiro Francisco Mignone.
O recital será realizado na quarta-feira, 27 de julho de 2022, a partir das 19h. A entrada é gratuita, e o uso de máscaras, obrigatório. O evento integra o Performare, projeto do Conservatório que promove recitais de alunos que estão concluindo o curso de graduação ou pós-graduação em Música na UFMG ou em outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte.
Trajetória
Leonardo Amorim é mestre pela UFMG e graduado em violão pela Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg). Iniciou seus estudos na Associação Cultural Casa De Música De Ouro Branco (ACCMOB) e também estudou com os professores José Lucena, Ronaldo Cadeu e Luiz Naveda. Participou de cursos e masterclasses com os violonistas Fábio Zanon, Paul Galbraith, Turíbio Santos, Paulo Belinatti, Paulo Porto Alegre, Ângela Munner, Mário Ulloa, Antônio Escobar, entre outros. É professor de violão na ACCMOB e idealizador e coordenador do Festival de Violões de Ouro Branco.
Repertório
Fernando Sor | Gran Solo e Fantasie Elegiaque
Mauro Giuliani |Sonatina 3
Francisco Mignone | Estudo 9
Roland Dyens | Saudade 3
Joaquin Rodrigo | Fandango