Quarta Doze e Trinta: Praça de Serviços recebe teatro de máscaras com café e queijo mineiro
Causos regados a café e queijo mineiro. É nessa atmosfera interiorana que transcorre a sessão de teatro de máscaras Café com Gerônimo, atração do próximo Quarta Doze e Trinta. O espetáculo será encenado no dia 28 de setembro de 2022, a partir das 12h30, na Praça de Serviços, no campus Pampulha.
Na encenação, o público é convidado a tomar um café com queijo mineiro, ouvindo causos e contos da vida de Seu Gerônimo. Valendo-se de um linguajar do interior e da vida simples, o personagem vai contando suas histórias em diferentes estilos, que incluem improvisação e manipulação de bonecos. Idealizado pelo ator, diretor, bonequeiro e arte-educador Leo Ortiz, graduado em Teatro pela UFMG, o solo é parte de uma série de produções com técnicas de máscaras e bonecos da Companhia Valentina de Teatro.
A Cia. Valentina, que Ortiz ajudou a fundar em 2010, tem a proposta de produzir arte e pesquisar suas vertentes “belas e grotescas”. Atualmente, mantém parcerias com produções associadas e trabalhos em diversas vertentes: circo, teatro de luz neon, bonecos, palhaçaria e máscara expressiva.
Com entrada franca, o projeto Quarta Doze e Trinta é realizado pela Pró-reitoria de Cultura (Procult).