Quinta, às 18h30: show no Conservatório homenageia a cantora argentina Mercedes Sosa
Nesta quinta-feira, 14 de julho de 2022, o auditório do Conservatório UFMG recebe o show Soy Sosa – um tributo a Mercedes Sosa, com a compositora e cantora Lívia Itaborahy. Com início às 18h30, a apresentação, de caráter intimista e envolvente, vai relembrar momentos da carreira da intérprete argentina, conhecida por popularizar ritmos latinos e por defender causas populares.
A apresentação encerra o Simpósio vozes latino-americanas na atualidade, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Música da Escola de Música da UFMG em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Música Latino-Americana (Nupemla-Unila). O espetáculo é aberto ao público, com entrada franca, até o limite de 170 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada. O uso de máscaras é obrigatório.
O repertório inclui clássicos interpretados em português e espanhol, como Todo cambia, de Julio Navarro, Gracias a la vida e Volver a los 17, de autoria da chilena Violeta Parra, e Maria Maria e San Vicente, de Milton Nascimento. O show terá participação do pianista Arnon Oliveira.