Quinta, às 20h: show que mistura música instrumental brasileira e jazz é atração do projeto Palco Livre
A sonoridade da música popular instrumental brasileira somada ao jazz post-bop é o eixo do mais recente trabalho de composições de Vinícius Mendes e do Quarteto IS, que será apresentado ao público na noite desta quinta-feira, 9 de junho de 2022, no auditório do Conservatório UFMG. O show integra o projeto Palco Livre, por meio do qual diversos grupos musicais selecionados por chamada pública se apresentam no espaço. O espetáculo tem entrada gratuita.
O grupo, formado pelo pianista Evan Megaro, pelo baixista Yan Vasconcellos, pelo baterista Estevan Barbosa e pelo multi-instrumentista e compositor Vinícius Mendes, sobe ao palco às 20h. O quarteto já passou por diversas formações desde 2011, quando foi criado, e tem repertório próprio, caracterizado por combinações rítmicas e improvisações.
Neste primeiro semestre do ano, o projeto reunirá os artistas selecionados em 2020, que não puderam se apresentar durante a pandemia. Por medida de segurança, o uso de máscara continua obrigatório. Os lugares serão ocupados conforme a chegada; a capacidade máxima é de 170 pessoas.
Repertório
Segunda-feira (Vinícius Mendes)
Todo ar (Vinícius Mendes)
Pictura nº 3 (Vinícius Mendes)
Curto (Vinícius Mendes)
Memorial dos sentimentos escusos (Vinícius Mendes e Lucca Noacco)
Eu já sabia (Estevan Barbosa)