Sábado, às 15h: oficina mostrará a influência da astronomia na concepção da Bandeira Nacional
A criação da bandeira oficial do Brasil, há 133 anos, quando o país se tornou uma república teve forte influência da astronomia. Com o objetivo de retomar parte dessa história, baseando-se em curiosidades sobre a concepção do "lábaro estrelado", o Núcleo de Astronomia do Espaço do Conhecimento UFMG promove neste sábado, 2 de julho de 2022, às 15h, a oficina Astronomia da bandeira.
As estrelas da Bandeira Nacional refletem o céu da data da Proclamação da República, visto do Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889, às 8h30, quando o novo regime de governo foi adotado no país. Cada uma delas representa uma unidade federativa: os 26 estados e o Distrito Federal.
Durante a atividade, o público terá a oportunidade de entender melhor a ciência e conhecer mais um pouco da história do país. A oficina tem classificação indicativa livre, e a entrada será gratuita. É necessário que os interessados retirem uma senha na recepção do museu no dia da atividade, que reunirá até 15 participantes e seguirá os protocolos de segurança estabelecidos pelo Espaço do Conhecimento.
Mais informações estão disponíveis no perfil do Espaço no Instagram e também podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-8350.