'Sábado com Libras' discute acessibilidade de surdos nos museus
Jovens, adultos, professores, trabalhadores e educadores de museus são o público-alvo da oficina A comunicação com surdos nos museus, atração da próxima edição do projeto Sábado com Libras, que será realizada no dia 28 de maio de 2022, no Espaço do Conhecimento UFMG. A partir das 14h, serão discutidas estratégias para aprimorar o atendimento ao público surdo nos museus e propostas relacionadas às principais dificuldades enfrentadas por esse grupo.
O evento, similar a uma roda de conversa, apresentará vocabulário relacionado à cultura, com expressões típicas do universo museal, sinais de museus e espaços culturais de Belo Horizonte, além de termos que guardam relação com as temáticas do Espaço do Conhecimento. Com mediação da atriz, intérprete de Libras e funcionária do museu Dinalva Andrade e das bolsistas Bárbara Vítor e Natália Lourenço, do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço, a atividade será ministrada em português e em Libras.
A oficina, gratuita, é aberta a grupos de, no máximo, 15 pessoas, a partir de 10 anos de idade. As vagas serão preenchidas na recepção do museu por ordem de chegada.