Saxofonista Marcus Vinícius de Sousa e violonista Beto Lopes são atrações do Sarau do Conservatório desta terça
Sem perder vínculos com ritmos de influência africana e privilegiando ritmos brasileiros, como samba, bossa nova, pop mineiro e baião, o saxofonista Marcus Vinícius de Sousa e o violonista Beto Lopes apresentam o show Etymon – música e poesia no Sarau do Conservatório.
A apresentação está agendada para esta terça-feira, 31 de maio de 2022, às 20h, no Conservatório UFMG, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro de Belo Horizonte.
Os poemas Sorriso e Paisagens do beco serão declamados ao longo do show. Os textos são releituras das peças musicais. Um sopro de bossa e Tempo para contemplar são outros dois poemas que serão interpretados por meio de canções.
Dança de roda, No epicentro, Etymon, À espera, Sorriso, Vestígios e Ao anoitecer são músicas que compõem o repertório do evento. O beco, de Gilvan de Oliveira e Fernando Brant, também será apresentado em formato instrumental.
O álbum que dá nome à apresentação está disponível nas principais plataformas de streaming, como YouTube, Deezer, iTunes e Spotify.
O show é aberto ao público. Como medida de prevenção à covid-19, a UFMG mantém o uso obrigatório de máscara. Mais informações podem ser obtidas no site do saxofonista, no perfil do Conservatório no Instagram ou solicitadas pelo telefone (31) 3409-8300.