Evento cultural

Exposição 'Olhar revisitado: reencontros e novas afetividades'

Está aberta a exposição 'Olhar revisitado: reencontros e novas afetividades', com 32 obras – entre pinturas, esculturas, fotografias e desenhos – do acervo artístico da UFMG. A mostra, que integra as comemorações dos 90 anos da Universidade, possibilita que a comunidade acadêmica e os próprios artistas revejam esse importante patrimônio cultural em poder da instituição.

Rodrigo Vivas, professor da Escola de Belas-Artes e coordenador da exposição, explica que a seleção das peças foi realizada por duas vias. Pela perspectiva Reencontros, artistas que já possuem obras no acervo da Universidade – como Jarbas Juarez, Andrea Lanna, Hélio Siqueira, Maria Helena Andrés, Carlos Wolney e Liliane Dardot – foram convidados a agregar novas produções, de forma a estabelecer diálogos sincrônicos ou diacrônicos, congruentes ou contraditórios entre as obras.

Pelo segundo eixo, Novas afetividades, artistas contemporâneos que não têm trabalhos no catálogo da UFMG foram chamados a estabelecer diálogos entre produções suas e as obras do acervo de autoria de artistas que já morreram.

Descrição Imagem
Exposição do Acervo Artístico da UFMG Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

Organização: Diretoria de Ação Cultural da UFMG
Curadoria; Fabrício Fernandino e Rodrigo Vivas

Serviço

3 de maio a 16 de agosto de 2017

8h às 18h

Reitoria da UFMG - espaço expositivo

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Campus UFMG Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte - MG

www.ufmg.br/cultura