Quinta, às 10h30: criptoativos são tema de seminário que vai reunir especialistas de Portugal e do Brasil
Nesta quinta-feira, 12 de maio de 2022, a UFMG e a Universidade de Coimbra (Portugal) vão promover o 1º Seminário luso-brasileiro sobre criptoativos: uma visão sociojurídica e econômica. As palestras vão tratar dos impactos da tecnologia blockchain e dos ativos digitais por meio de abordagens em que se combinam as áreas de economia, sociologia e direito. As inscrições podem ser feitas nesta quarta, dia 11.
Os palestrantes, brasileiros e portugueses, farão suas apresentações na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Os inscritos receberão link por e-mail para participar no Zoom. O público geral poderá assistir à transmissão simultânea nos canais institucionais da UFMG e da Universidade de Coimbra no YouTube, onde a gravação permanecerá postada.
O encontro, organizado na UFMG pelo Programa de Pós-graduação em Direito, será das 10h30 às 14h30, no horário de Brasília (em Portugal, das 14h30 às 18h30). Para fazer a inscrição, é preciso escrever para sem.lusobras.cripto@gmail.com, informando nome e instituição de vínculo no corpo da mensagem. Também por e-mail será possível enviar perguntas aos palestrantes.
Programação
A programação prevê apresentações sobre, entre outros assuntos, a evolução do dinheiro como processo social, a regulação das novas tecnologias provenientes do blockchain, o uso da tecnologia na cadeia de custódia (em abordagem jurídica) e a integração do mercado tradicional com a criptoeconomia.
O evento terá exposições dos professores Pedro Góis e Helder Sebastião, da Universidade de Coimbra, do doutorando em Direito Penal e Regulação do Sistema Financeiro Nacional pela UFMG Ciro Chagas, do advogado André Hespanhol, da advogada Vanessa Rodrigues e do administrador e consultor Silvio Azevedo.
Os inscritos receberão certificado da Universidade de Coimbra.