Evento cultural

Sexta, às 18h30: Velha Guarda do Samba e rapper Preto Fí se juntam em show no Centro Cultural

Ver cartaz do evento >

Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto de 2022, a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte se apresenta no pátio do Centro Cultural UFMG. Os músicos se reúnem às 18h30 para uma tradicional roda de samba. O repertório, inédito, é resultado do trabalho da nova formação do grupo, sob a liderança de Carlinhos Visual. As músicas serão escolhidas pelos artistas no momento da apresentação. O show terá a participação do rapper Alexandre Preto Fí, que explora o ritmo hip hop sambado. 

O show integra o projeto Baixo Centro En[cena], promovido pela Pró-reitoria de Cultura nos campi e equipamentos de cultura da Universidade. O projeto, parte da programação do Circuito Cultural UFMG nas últimas sextas-feiras de cada mês, tem o objetivo de oferecer aos frequentadores do baixo centro de Belo Horizonte uma programação gratuita de espetáculos. O evento é aberto ao público. O espaço comporta 300 pessoas. 

Bambas
A Velha Guarda do Samba é constituída por personalidades importantes da história do samba da capital mineira e região, como Lucinha Bosco, Raquel Seneias, Carlinhos Visual, Mandruvá, Geraldo Gemage, Tia Elza, Barbanache, Kadiola, Bodoque da Cuíca e Paulão Reis.

Descrição Imagem
Integrantes da Velha Guarda do Samba (à esquerda) e Preto Fí (à direita) Arquivo do evento

Ficha técnica

Show da Velha Guarda do Samba de BH
Data: 26 de agosto de 2022
Horário: 18h30
Local: pátio do Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro de Belo Horizonte)

Serviço

26 de agosto de 2022

18h30

Centro Cultural UFMG

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Av. Santos Dumont, 174 - Centro (BH)