Sexta, às 18h30: Velha Guarda do Samba e rapper Preto Fí se juntam em show no Centro Cultural
Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto de 2022, a Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte se apresenta no pátio do Centro Cultural UFMG. Os músicos se reúnem às 18h30 para uma tradicional roda de samba. O repertório, inédito, é resultado do trabalho da nova formação do grupo, sob a liderança de Carlinhos Visual. As músicas serão escolhidas pelos artistas no momento da apresentação. O show terá a participação do rapper Alexandre Preto Fí, que explora o ritmo hip hop sambado.
O show integra o projeto Baixo Centro En[cena], promovido pela Pró-reitoria de Cultura nos campi e equipamentos de cultura da Universidade. O projeto, parte da programação do Circuito Cultural UFMG nas últimas sextas-feiras de cada mês, tem o objetivo de oferecer aos frequentadores do baixo centro de Belo Horizonte uma programação gratuita de espetáculos. O evento é aberto ao público. O espaço comporta 300 pessoas.
Bambas
A Velha Guarda do Samba é constituída por personalidades importantes da história do samba da capital mineira e região, como Lucinha Bosco, Raquel Seneias, Carlinhos Visual, Mandruvá, Geraldo Gemage, Tia Elza, Barbanache, Kadiola, Bodoque da Cuíca e Paulão Reis.