Sexta, às 20h: Conservatório promove experiência imersiva de música eletroacústica
O Espaço de Criação e Invenção Sonora (Ecris), do Conservatório UFMG, promove mais um Circuito contemporâneo nesta sexta-feira, 2 de setembro de 2022, a partir das 20h. Músicas eletroacústicas de Chris Cree Brown, Ake Parmerud, Denis Smalley, compositores experientes e bem situados no panorama internacional, estão no programa.
No repertório, destaque também para Qingqing Teng, compositora chinesa de uma geração mais recente que se sobressai na cena europeia. As três primeiras obras são acusmáticas – eletrônicas gravadas em mídia fixa –, e a última será apresentada em vídeo, uma vez que sua concepção inclui cena com teatralidade do performer percussionista.
As músicas serão executadas no estúdio de música eletroacústica do Ecris, que fornece ao público conhecimento sobre a produção contemporânea voltada à mídia eletrônica em suas mais distintas vertentes. Equipado com sistema de som de 12 canais, o estúdio oferece uma experiência imersiva, em que sons circulam ao redor do ouvinte.
O evento é aberto ao público e gratuito. O uso de máscara é obrigatório. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-8300.
Programa
Iron, peebles and gold dust – Chris Cree Brown (2000) 12'11"
Repulse – Ake Parmerud (1986) 10'
Pentes – Dennis Smalley (2006) 13'18"
Le journal d’ un fou – Qingqing Teng (2017) 12'54" (performance em vídeo de Chen Yi)