Hoje, às 20h: improviso marca performance de música e dança no Conservatório
O pátio interno do Conservatório UFMG recebe a performance do Grupo de Improvisação Livre da UFMG (Gilu) e do Im Contato nesta terça-feira, dia 21 de junho de 2022. A música contemporânea, o audiovisual e a dança se fundem na apresentação do projeto Sarau no Conservatório, com início às 20h.
A obra Ágora (Fefo, 2019) será executada pelos musicistas do Gilu, coletivo de improvisação livre formado por estudantes da Escola de Música da UFMG, sob a coordenação do professor e percussionista Fernando Rocha. Depois da apresentação, haverá espaço para a improvisação musical em diferentes formatos.
A atuação do coletivo se baseia na interdisciplinaridade e no improviso, com apresentações que misturam vídeos, videopartituras e performance. Por meio da dança, que complementa o espetáculo, serão criados movimentos, também improvisados, apoiados em estímulos diversos.
'Agora ou nunca mais'
O grupo Im Contato conduz a coreografia de Agora ou nunca mais, proposta pela bailarina e produtora Vitória Regina, com a participação dos dançarinos Samuel Samweis e Guilherme Veras em sintonia com a trilha sonora. O evento, aberto ao público, terá entrada franca, com capacidade para 150 pessoas, conforme ordem de chegada. O uso de máscara é obrigatório.