Curso apresenta conceitos e formas de aplicação da escala de avaliação funcional de Alzheimer
Formação é destinada a estudantes e profissionais de terapia ocupacional
Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições para o curso Aplicação da Escala de Avaliação Funcional Alzheimers Diasease Cooperative Study (ADCS) para terapeutas ocupacionais. A atividade de extensão, organizada pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Terapia Ocupacional (PET-TO), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho, no formato semipresencial.
Destinado a alunos de graduação e profissionais da terapia ocupacional, o curso visa conciliar estudo teórico e experiência prática sobre a Escala ADCS. Será oferecida carga horária de oito horas, entre atividades virtuais e presenciais, que ocorrerão nas instalações do Departamento de Terapia Ocupacional.
Há 30 vagas, e três são destinadas a alunos assistidos pela UFMG por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Eles devem comprovar sua situação no Centro de Extensão (Cenex) da Escola. Para demais estudantes de graduação e profissionais da área o investimento é de R$120 e de R$200, respectivamente.
Programação
No dia 23 de junho, as aulas on-line ocorrerão das 18h às 22h, sobre os temas conceito de comprometimento cognitivo leve no idoso e funcionalidade como diagnóstico diferencial entre Demência de Alzheimer e avaliação funcional por meio da ADCS. As atividades serão ministradas pelos professores Marco Túlio e Fabiana Carlos.
No dia 24, das 9h às 13h, Fabiana Carlos conduzirá encontro presencial sobre prática da avaliação funcional pela escala ADSC.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail suporteprojetos@fepe.com.br ou no Instagram (@pettoufmg).