Edição 17/12/2012 Jornal UFMG
Política: Grupo de vereadores de Belo Horizonte lança Frente Parlamentar em Defesa dos Royalties do Petróleo e do Minério para Minas Gerais. Eles querem divisão mais igualitária entre estados produtores e não-produtores. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
Educação: Prefeitura de Belo Horizonte nega que vá reduzir investimentos em educação em 2013. Na última sexta, a assessoria da prefeitura confirmou que recorreu ao Supremo Tribunal Federal para modificar a Lei Orgânica do município, que prevê investimento de 30% do orçamento em educação. Em nota, a prefeitura afirmou que vai investir somente os 25% que mandam a constituição. A justificativa são os gastos com as obras para a Copa de 2014. As dificuldades das prefeituras em cumprir a legislação para investimentos em educação são o tema da coluna de hoje com o professor Luciano Mendes, coordenador do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil. A conversa foi com o jornalista Vinicius Luiz. Ouça.
Segurança: Começa a implantação de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento de presos em Minas Gerais. Anúncio foi feito agora há pouco pelo secretário de Estado de Defesa Social, durante divulgação de balanço da segurança no estado. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.
De olho na cidade: Começa contagem regressiva para o carnaval 2013. Já estão abertas as inscrições para a escolha dos novos integrantes da corte momesca de Belo Horizonte. A eleição abre o calendário oficial do Carnaval na cidade. Ouça reportagem de Laura Marques.
Retrospectiva 2012: Confira os principais fatos internacionais que marcaram 2012. A produção da série especial Retrospectiva 2012 tem produção de Laura Marques e edição de Soraya Fideles. Ouça.