Edição 19/12/2012 Jornal UFMG
De olho na cidade: Três tremores de terra atingiram a cidade de Montes Claros, no norte de Minas, na madrugada desta quarta. O primeiro, de 3,6 graus na escala Richter aconteceu às 02h56 da manhã, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. O segundo aconteceu às 03h32 da manhã, com intensidade um pouco menor, de 3,5 graus na Escala Richter. Ouça reportagem de Vinicius Luis.
Educação A: 207 cursos superiores de todo o País estão proibidos de abrir vestibulares. A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. São cursos que tiveram desempenho insuficiente nas avaliações realizadas em 2008 e 2011. Minas Gerais tem mais de 10% desses cursos reprovados. Ouça reportagem de Raquel Miranda.
Educação B: Emprego de quase 100 mil servidores da educação está em risco em Minas. Eles foram efetivados sem passar por concurso pela Lei Complementar 100, de 2007. A lei está sendo questionada pela Procuradoria-Geral da República. Para encontrar uma saída para o impasse, uma audiência pública na Assembléia Legislativa discutiu a situação desse profissionais. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
Retrospectiva 2012: Hoje relembramos o julgamento do ano: o mensalão. A série tem produção de Laura Marques e Soraya Fideles. Ouça.
Eleições 2012: O prefeito Márcio Lacerda, o novo vice, Délio Malheiros e os 41 vereadores da capital vão ser diplomados hoje, às cinco da tarde, no Minascentro. Seis dos vereadores eleitos corriam o risco de não receber o diploma e consequentemente não tomar posse. É que o Ministério Público Eleitoral denunciou legisladores por supostamente usar verba pública para abastecer carros em campanha eleitoral. Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral julgou ações contra candidatos que venceram as últimas eleições. Ouça reportagem de Soraya Fidéles.