Edição 26/12/2012 Jornal UFMG
Estradas: Mais um Feriado violento nas estradas que cortam o estado de Minas Gerais. A expectativa da polícia rodoviária federal de redução do número de acidentes em virtude do endurecimento da lei seca no país. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
Consumidor: Hoje é Dia D da troca dos presentes de Natal. O dia mundial das trocas de produtos que não agradaram, ou se vieram com um defeito, ou se tamanho está errado, é hora de voltar às lojas para tentar trocar as mercadorias. Ouça a reportagem de Paula Alkmin.
Giro de Notícias: Destaques do noticiário econômico de hoje. Pesquisa da Associação dos Lojistas de Shoppings aponta crescimento nas vendas de Natal em todo país. Brasil deve perder o posto de sexta economia do mundo para a Grã-Bretanha. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
Educação: Divulgado o cronograma do SISU, o Sistema de Seleção Unificada para o primeiro semestre de 2013. Como novidade para o ano que vem, o candidato terá de escolher a modalidade de concorrência e declarar se deseja concorrer ou não pelo sistema de cotas. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.
Retrospectiva 2012: Num ano crucial para Física com a descoberta da Partícula de Deus, nem tanto para a ciência brasileira, já que o ano começou com perdas provocadas pelo incêndio na estação de pesquisas de comandante Ferraz na Antártica, mas a curiosidade humana continua a investigar o planeta Marte. Ouça a reportagem de Laura Marques e Soraya Fideles.
Empreender o Brasil - O Sonho Começa Aqui: Senso que apresenta a totalidade das empresas, entidades privadas e públicas abertas no Brasil em tempo real, aponta que 60% dos brasileiros sonham em se tornar donos do próprio negócio. Minas é o segundo estado desse ranking. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.
Meio Ambiente: Todo ano as tragédias se repetem com a chegada das chuvas e continua a insegurança da população que fica refém das promessas das autoridades competentes e das obras de canalização dos rios de BH. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Paula Alkmin.
Entrevistado: Apolo Heringer, fundador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG.