Edição 28/01/2013 Jornal UFMG
Justiça: A Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo está reunida em Belo Horizonte neste 28 de janeiro, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. E a reunião na capital mineira não é por acaso. É que hoje completa 9 anos da Chacina de Unaí, cidade do Triângulo Mineiro onde três auditores fiscais e um motorista foram emboscados em 28 de janeiro de 2004, ato criminoso atribuído a grandes fazendeiros da região que exploravam mão de obra escrava e estavam sendo investigados pelo Ministério do Trabalho. Ouça reportagem de Gabriela Costa.
De olho na cidade: Em menos de uma semana, mais um caso de interdição de prédios na capital mineira. Desta vez são moradores de edifícios na zona Sul de Belo Horizonte que enfrentam problemas. 39 famílias tiveram que sair de casa. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.
Educação: Um dos desafios dos prefeitos eleitos para este mandato é a universalização da educação para crianças de 4 a 5 anos até 2016. Este é um dos temas da nossa coluna de educação desta segunda-feira, com o coordenador do programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil, professor da UFMG Luciano Mendes. Além dos desafios para a educação infantil, o colunista também abordou a aprovação do Plano Nacional de Educação no Senado e a melhoria da qualidade do Ensino Médio por parte dos estados. Ouça entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.
Santa Maria: Corpos das vítimas da tragédia da boate Kiss começam a ser enterrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ao menos 231 pessoas morreram em incêndio na boate neste domingo na cidade gaúcha. Ouça reportagem de Daniel Leite.