UFMG sedia encontro de pesquisa e ativismo sobre aborto
Discussões terão como eixos centrais os direitos sexuais e reprodutivos
A UFMG promoverá, nos dias 28 e 29 de setembro, o 4º Encontro nacional de pesquisa e ativismo sobre aborto (Enpaa), na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), no campus Pampulha. O evento vai reunir estudantes, trabalhadoras, pesquisadoras, militantes e ativistas para debater, em perspectiva plural, temáticas relacionadas à descriminalização do aborto.
O encontro integra as mobilizações de 28 de setembro, Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto. A programação terá mesas de debate, simpósios e oficinas sobre direitos sexuais e reprodutivos, formação profissional em saúde reprodutiva, atenção humanizada ao abortamento no contexto do SUS, abortos previstos em lei, violência obstétrica, justiça reprodutiva no Brasil, abortamento e população trans, entre outros temas.
O 4º Enpaa é organizado pelo Grupo de Extensão sobre Psicologia e Aborto na América Latina (Gepsila) e pelo Núcleo Conexões de Saberes, ambos da UFMG, com apoio do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, da ONG Católicas pelo Direito de Decidir, da Campanha Nem Presa Nem Morta por Aborto, da Frente Mineira pela Descriminalização e Legalização do Aborto e da Defensoria Pública de Minas Gerais.
Outras informações estão disponíveis no site do evento e no perfil do Gepsila no Instagram.