Permanecer para avançar: UFMG realiza quinta edição do Novembro Negro
Agenda unificada construída pela comunidade vislumbra possibilidades de um 'futuro afirmativo'
Em sua quinta edição, o Novembro Negro da UFMG, que tem como tema Permanecer para avançar: o que vem, já está aqui, conta com atividades gratuitas e variadas – oficinas, rodas de conversa, palestras e apresentações musicais, entre outras. Veja a programação no site do evento.
Em entrevista à TV UFMG, a diretora de Ações Afirmativas da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Daniely dos Reis Fleury, explica que o evento é uma "agenda unificada", que foi ganhando corpo ao longo dos anos e é construída por vários segmentos da Universidade. Neste ano, explica ela, além de promover atividades de resgate e valorização da ancestralidade, a iniciativa "vislumbra um futuro afirmativo".
Promovido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o Novembro Negro busca reconhecer, discutir e fortalecer a consciência negra dentro e fora da Universidade.
Equipe: Amanda Gomes (produção e reportagem), Ravik Gomes (imagens), Bruno Ihara (imagens e edição de imagens), Beatriz Campos, Diogo Aloni (videografismo) e Vitória Brunini (edição de conteúdo)