Faculdade de Direito promove leitura da ‘Carta pela Democracia’
Encontro será nesta quinta, às 11h, no prédio da unidade, na Praça Afonso Arinos
Em evento nesta quinta-feira, 11, a partir das 11 horas, a Faculdade de Direito da UFMG vai marcar sua adesão à Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, iniciativa de ex-alunos de Direito da USP que já reúne personalidades de diversos segmentos e mais de 800 mil assinaturas. O documento defende o respeito à Constituição e aos resultados da eleição majoritária deste ano.
A diretora em exercício, professora Mônica Sette Lopes, lerá a nota da Faculdade de Direito, e a professora aposentada Misabel Derzi fará a leitura da “Carta pela Democracia”, como está sendo chamado o documento da USP. O presidente da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil, Sergio Rodrigues Leonardo, lerá texto da OAB nacional de teor semelhante.
A Faculdade de Direito da UFMG fica na Avenida João Pinheiro, 100, Centro de Belo Horizonte. O encontro será no Território Livre, no terceiro andar, com transmissão pelo canal da Faculdade no YouTube.
O evento na USP terá início às 10h. Estão programadas diversas manifestações em instituições e espaços públicos por todo o Brasil.