Grupo de trabalho da Prograd vai avaliar Vestibular Habilidades
Primeira reunião foi realizada nesta quarta-feira, dia 13
Criado para preparar um diagnóstico sobre o Vestibular Habilidades e formular proposta de aprimoramento e mudanças no processo seletivo, grupo de trabalho instituído pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) fez sua primeira reunião nesta quarta-feira, dia 13.
O grupo é composto pelo pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira, pelos professores Antônio Lincoln Campos de Andrade, da Escola de Música e conselheiro da Câmara de Graduação, Soraya Aparecida Álvares Coppola, da Escola de Belas Artes e conselheira na Câmara de Graduação, Juliana Torres de Miranda, da Escola de Arquitetura e conselheira na Câmara de Extensão, Ricardo Carvalho de Figueiredo, da Escola de Belas Artes, e pelo discente Héliton Martins Reis Filho, do curso de graduação em Química e representante na Câmara de Graduação.
A previsão de duração do trabalho do GT é de dois meses, com entrega de relatório final em novembro. Esse grupo é um dos que foram criados para avaliar os processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UFMG. Na semana passada, o GT encarregado de elaborar proposta sobre processo de avaliação seriada teve sua reunião inaugural.
Habilidades
O Vestibular Habilidades é o processo adotado para o preenchimento das 331 vagas iniciais de nove cursos da área de artes: Bacharelado em Música, Licenciatura em Música, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Teatro, Licenciatura em Teatro, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design de Moda, Bacharelado em Artes Visuais e Licenciatura em Artes Visuais.
Esse mecanismo combina as notas das cinco provas do Enem da última edição com nota de provas de habilidades específicas.
Leia mais sobre a avaliação dos processos seletivos da UFMG
Avaliação seriada para ingresso na graduação é adotada há mais de duas décadas na UnB e na UFJF
UFMG inicia série de encontros públicos para discutir processos seletivos na graduação