Saúde

Nescon seleciona tutores acadêmicos para o programa Médicos pelo Brasil

Oportunidade da Faculdade de Medicina oferece bolsa de R$3 mil mensais; carga horária é de 10 horas semanais

Prédio da Faculdade de Medicina UFMG, sede do Gurpo Cuidar HTLV
O Nescon é órgão complementar da Faculdade de Medicina da UFMG Foto: Lucas Braga | UFMG

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) seleciona tutores acadêmicos para atuação vinculada ao programa Médicos pelo Brasil. Inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 5 de dezembro.
 
O edital é direcionado a profissionais de todo o país com experiência comprovada de no mínimo um ano no exercício da Medicina e mestrado ou formação em qualquer especialidade. As atividades serão realizadas remotamente, on-line.
 
Algumas das atividades exigidas são acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para monitoramento, correção de atividades, avaliação do aluno-bolsista, esclarecimento de dúvidas, todas relacionadas ao desenvolvimento do Curso de Especialização Medicina de Família e Comunidade, na modalidade EaD.

Estão previstas bolsas de R$ 3 mil mensais, com carga horária de 10 horas semanais. 
 
O curso de especialização foi criado com participação de diversas instituições da rede UNA-SUS, entre elas o Nescon. O Médicos pelo Brasil é uma política federal que provê profissionais para a Atenção Primária à Saúde, executada pela Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps), sob supervisão do Ministério da Saúde.
  
Nescon
Órgão complementar da Faculdade de Medicina, o Nescon foi fundado em 1983, com a finalidade de contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). O núcleo atua na qualificação de trabalhadores da rede, no desenvolvimento de pesquisa aplicada e na prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.

Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina