Extensão

Projeto oferecerá bolsas para estudantes que atuam em cursinhos populares

Interessados matriculados nos campi Montes Claros e de Belo Horizonte podem se inscrever até quinta-feira, 15 de junho

Alunos do cursinho Dom Quixote, oferecido pela Faculdade de Educação da UFMG
Turma do cursinho Dom Quixote, oferecido pela Faculdade de Letras da UFMG Foto: divulgação Dom Quixote| Fale UFMG

Estudantes matriculados a partir do quarto semestre nos cursos de graduação, mestrado ou doutorado da UFMG podem concorrer às 15 vagas de bolsas abertas em chamada viabilizada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com os Institutos Bancorbrás e o BRB.

Os bolsistas atuarão nos cursinhos populares e comunitários da UFMG que preparam estudantes de escolas públicas para ingresso no ensino superior. As propostas das atividades precisam estar previamente registradas no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG). As bolsas são de R$ 400 (nível graduação) e R$ 600 (nível pós-graduação).

O objetivo da iniciativa Identidade cidadã é apoiar o protagonismo estudantil para o desenvolvimento de ações comunitárias, durante seis meses, no contexto da extensão universitária.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível na plataforma Bússola Social até as 17h desta quinta-feira, 15 de junho. Os candidatos devem anexar documentos comprobatórios e um vídeo de apresentação. No site do projeto, há um manual explicativo para acesso à plataforma.  

De acordo com o edital, apenas as 25 primeiras inscrições serão analisadas pelas equipes dos institutos nas três etapas da seleção: identificação dos candidatos inscritos, análise documental e do vídeo de apresentação.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 26 de junho, e o final, em 29 de junho.

Com Assessoria de comunicação da Proex