Institucional

Proposta de política de comunicação da UFMG reúne contribuições da comunidade até o dia 31

Sugestões serão incluídas em documento que terá versão final aprovada pelo Conselho Universitário

Ambiente com parte da equipe de redes sociais, vinculada ao Cedecom, órgão responsável pela gestão da comunicação institucional da UFMG
Ambiente com parte da equipe de redes sociais, vinculada ao Cedecom, órgão responsável pela gestão da comunicação institucional da UFMG Foca Lisboa | UFMG

Termina no próximo domingo, 31 de julho, o prazo para que a comunidade acadêmica colabore para a construção da Política de Comunicação da UFMG por meio de sugestões e comentários. As contribuições deverão ser registradas em formulário eletrônico.  

A minuta do documento, com 16 itens, foi elaborada por equipe técnica formada por profissionais do Centro de Comunicação (Cedecom), com o objetivo de formalizar princípios, diretrizes, normas e responsabilidades e orientar agentes institucionais sobre a condução da comunicação da UFMG.

“A comunicação institucional é gerida pelo Cedecom, mas é responsabilidade de todos. Por isso, a política que rege os seus princípios deve ser construída coletivamente”, observa a diretora do Cedecom, professora Fábia Lima.

A política de comunicação estabelecerá diretrizes e orientará os fluxos e processos de comunicação relacionados à imagem da UFMG, à sua identidade e à sua reputação de modo a fortalecer e a promover sua legitimidade social e reforçar seu caráter plural e democrático em consonância com a missão e com os objetivos da Universidade. 

A construção do documento, que figura entre os objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade 2018-2023, é um desdobramento da institucionalização do Centro de Comunicação (Cedecom) —  formalizada em abril do ano passado — como órgão auxiliar da Reitoria.