Proposta de política de comunicação da UFMG reúne contribuições da comunidade até o dia 31
Sugestões serão incluídas em documento que terá versão final aprovada pelo Conselho Universitário
Termina no próximo domingo, 31 de julho, o prazo para que a comunidade acadêmica colabore para a construção da Política de Comunicação da UFMG por meio de sugestões e comentários. As contribuições deverão ser registradas em formulário eletrônico.
A minuta do documento, com 16 itens, foi elaborada por equipe técnica formada por profissionais do Centro de Comunicação (Cedecom), com o objetivo de formalizar princípios, diretrizes, normas e responsabilidades e orientar agentes institucionais sobre a condução da comunicação da UFMG.
“A comunicação institucional é gerida pelo Cedecom, mas é responsabilidade de todos. Por isso, a política que rege os seus princípios deve ser construída coletivamente”, observa a diretora do Cedecom, professora Fábia Lima.
A política de comunicação estabelecerá diretrizes e orientará os fluxos e processos de comunicação relacionados à imagem da UFMG, à sua identidade e à sua reputação de modo a fortalecer e a promover sua legitimidade social e reforçar seu caráter plural e democrático em consonância com a missão e com os objetivos da Universidade.
A construção do documento, que figura entre os objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade 2018-2023, é um desdobramento da institucionalização do Centro de Comunicação (Cedecom) — formalizada em abril do ano passado — como órgão auxiliar da Reitoria.